Cox utiliza plataformas de roteamento Juniper

0
11

A Juniper Networks, Inc. anuncia que a Cox Communications, provedora de serviços em banda larga, está utilizando as plataformas de roteamento série T da Juniper Networks no backbone de sua rede IP de abrangência nacional. Para suportar a duplicação anual do crescimento da internet, as plataformas T320 atuam como pontos “peer” no novo backbone da rede IP da Cox Communications, oferecendo melhor desempenho, reduzindo as despesas operacionais.
A escalabilidade e flexibilidade das plataformas T320 da Juniper Networks são componentes integrantes da estratégia “peer” da Cox, especialmente com os novos serviços que exigem grande volume de processamento como qualidade de serviço (QoS) e MPLS. A Juniper exercerá um papel ainda mais importante, pois a Cox dará continuidade à sua iniciativa “peer”, viabilizando o tráfego através de suas locações estratégicas.
A implantação da plataforma T320 na Cox Communications exemplifica o Modelo de Transformação Integrada da Rede (MINT), uma estrutura que facilita a rápida criação e disponibilização de serviços inovadores e com alto valor agregado que aumentam a receita e garantem excelente custo-benefício.
O MINT permite que as empresas passem de um modelo de negócios de transporte de bens para um modelo de serviços lucrativo e com alto valor agregado. A estrutura em quatro camadas inclui uma camada de transporte de Bit e conectividade, uma camada de segmentação de recursos, uma camada de processamento de pacotes e uma camada de política e controle, que juntas otimizam a estrutura de custos de capital e reduzem o custo operacional de uma empresa, possibilitando também a distribuição de novos e significativos serviços.