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CPqD e Siemens fecham parceria



A CPqD e a Siemens Enterprise Communications anunciaram acordo para criar uma solução convergente, que alia padrões abertos (SIP), mobilidade, gerenciamento, controle e redução dos gastos com TI e Telecom. A nova solução utiliza o HiPath 8000 da Siemens, plataforma de comunicação IP totalmente baseada em software, e o serviço de Gestão de Recursos de Telecom (GRT) do CPqD.


O HiPath 8000 permite o gerenciamento centralizado de toda a comunicação corporativa, incluindo rotas de menor custo, perfis de usuário e VoIP a partir de um datacenter. A aplicação nasceu totalmente dentro da linguagem do protocolo de Internet (IP) e utiliza o SIP (Session Initiation Protocol), que possibilita agregar recursos e funções necessárias no mundo das aplicações de comunicação convergentes, como mobilidade, aumento da produtividade e experiência do usuário, além de permitir a migração gradual do legado.


Já a metodologia Telecommunication Expenses Management (TEM) do CPqD possibilita a redução dos gastos por meio da identificação e alocação correta dos recursos, relatórios gerenciais sobre volume e tendências de gastos com 0800, LDN, LDI e evolução de consumo por tipo de serviço, além da verificação de contratos, auditoria de fatura e coleta de informações diretamente na plataforma de comunicação SIP. A metodologia também indica o momento necessário para a migração para novas tecnologias, assegurando a redução de custo planejada no cliente.


“O diferencial dessa parceria é combinar a experiência do CPqD em consultoria e gestão de custos de telecom com as soluções Siemens de comunicação corporativa de última geração, utilizando padrões abertos e aplicações aderentes à arquitetura orientada a serviços (SOA)”, explica João Fábio de Valentin, gerente do portfólio de serviços e soluções da Siemens Enteprise Communciations. Na parceria, a Siemens também vai incorporar à solução os serviços de gerenciamento pró-ativo de todo o ambiente, por meio do Centro de Operações de Redes (NOC) no Brasil, que assegura a disponibilidade e o desempenho da infra-estrutura de comunicação dos clientes, incluindo as redes de dados, voz e Voz sobre IP (VoIP).

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