Cresce vendas de telefonia IP da Cisco

0
2

A Cisco Systems aumenta sua participação de mercado no segmento de voz corporativa. Segundo o Synergy Research Group, a empresa manteve sua liderança na categoria VoIP, com 31,8 % de participação de mercado no segundo semestre de 2004. Mais de 437 mil telefones IP foram vendidos no segundo semestre, um recorde desde que a empresa entrou para o mercado de voz, de acordo com a Synergy. A Cisco ocupa agora a quarta posição entre as maiores vendedoras de telefones IP do mundo, com 41,6 % do total de vendas.
“Nos últimos cinco anos, a empresa demonstrou rápido crescimento no mercado de telefonia IP, alcançando a quarta posição em vendas no mundo. Esta é uma memorável conquista para uma empresa que está no mercado desde 1999”, comenta Jeremy Duke, presidente da Synergy Research Group.
As análises da Synergy também revelaram que a Cisco ocupa a terceira posição na categoria de Receita de Voz. “Há dois anos e meio a Cisco era uma empresa solitária que falava de comunicações baseada em IP. Atualmente, todos no mercado de comunicação anunciaram que os produtos do futuro serão baseados em IP” disse Rick Moran, vice-presidente marketing de comunicações IP da Cisco.