Criativa investe em RH

0
1

A Criativa Telemarketing, empresa de prestação de serviços em Telemarketing e Call Center, vem investindo em recursos humanos como instrumento fundamental para atingir resultados positivos. Para tanto, utiliza-se de ferramentas com foco no relacionamento humano. Uma das ações é um encontro chamado “Portas Abertas”. Todas as manhãs de segundas-feiras, a Criativa mantém um ritual: realiza um café-da-manhã, durante o qual o presidente da empresa, Rubens Tavares, reúne-se com dez funcionários para conversar sobre o dia-a-dia do trabalho.

“Os resultados dessa parceria são surpreendentes. Discutimos os problemas e soluções do trabalho, enfim, a gestão empresarial. Com isso, todos assumem a responsabilidade pelo sucesso dos negócios e o profissional sente-se valorizado”, argumenta Tavares. Segundo o presiente, essa integração interna permite um crescimento e satisfação profissional dos funcionários, beneficia os clientes, mas principalmente atinge de forma positiva os consumidores dos produtos das empresas de telemarketing. “O resultado/meta é apenas uma conseqüência do investimento realizado pela Criativa no lado pessoal dos colaboradores e a valorização de seu profissionalismo”, completa.

Outra medida que vem ajudando no relacionamento é o Plano de Carreiras com permanente seleção interna. Quando ingressam na empresa, os novos colaboradores passam por diversas áreas operacionais para conhecer o trabalho e adquirir uma visão global das atividades. A empresa também fez parcerias com a Faculdade Anhembi Morumbi, que ministra cursos da área para seus funcionários, e com o Sesc, com convênios de uso de suas dependências para práticas esportivas, culturais e sociais. “Estamos preocupados com o aperfeiçoamento e competência profissional. Com isso, todos ganham e a empresa fica cada vez mais competitiva no mercado”, alega Rubens Tavares, presidente da Criativa.