O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CRM e BI integrados



Concorrência acirrada e a evolução do comportamento dos consumidores são fatores que obrigam as empresas a buscarem diferenciais na hora de se relacionar com os clientes para potencializar os negócios. Com base nesse cenário, a Tmkt oferece ao mercado uma aplicação integrada de soluções de CRM e BI. “No setor de call center, menos de 10% das empresas estão empenhadas em investir em inteligência de retenção. A grande maioria preocupa-se apenas quando perde o cliente, gastando muito mais no processo de reconquista”, analisa Carlos César Camargo, diretor de TI da Tmkt.

 

De acordo com o executivo, soluções inteligentes diminuem questões como o bloqueio anti-telemarketing, o “do not call”, pois buscam abordar as pessoas certas, no momento adequado, o que é uma preocupação do setor. “Sistemas de CRM e BI possibilitam, por exemplo, prever comportamentos e avaliar perfis de clientes, de forma a personalizar ofertas, identificar propensões e buscar a manutenção do relacionamento saudável entre empresa e consumidor, sempre com o objetivo de fidelizá-lo”, comenta Camargo.

 

A análise das informações estruturadas pelo CRM e BI permite, inclusive, mudar o produto e adequá-lo ao perceber que o cliente não está satisfeito ou correspondendo às expectativas do planejamento traçado, de acordo com o diretor. “Muitos não se deram conta da importância do uso integrado desses sistemas por não acreditarem no resultado ou por questões de custo”, complementa.

 

Entre as principais vantagens do CRM estão melhora da produtividade, da qualidade de atendimento, diminuição do tempo médio de atendimento e cosequente redução dos custos gerais, enumera Camargo. Segundo a empresa, a oferta pode impulsionar em 20% os resultados das operações de call center. “A questão não está centrada apenas na tecnologia, mas sim na estratégia de implantar essa inteligência de atendimento. É preciso entender qual o melhor momento para abordar o consumidor e evitar que um agente insista em abordar alguém que não quer o serviço”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima