A CSU CardSystem SA encerrou as inscrições para o primeiro programa de trainees. Foram 10.264 inscritos de diversas partes do país – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Pernambuco. Segundo o superintendente de Gente e Gestão da CSU, Felipe Zogbi, mais de 45% dos candidatos estavam no perfil adequado à vaga. “Encontramos jovens mais preparados para o mercado de trabalho, com formação completa. Percebemos que falar mais de um idioma e viver fora do país por um período fazem parte do desenvolvimento pessoal de jovens que aspiram a cargos executivos”.
De acordo com Zogbi, os selecionados terão dez meses de treinamento e após o programa estarão aptos para assumir responsabilidades de gestão em áreas estratégicas da organização. “Nossa proposta é que os jovens cresçam pessoal e profissionalmente e agreguem valor às suas áreas de atuação”.
Em contrapartida, a empresa espera que os jovens apóiem o atual corpo diretivo e colaboradores, apresentando continuamente novas idéias e oportunidades de melhoria. “A proposta é que alavanquem ainda mais o ´negócio da CSU´, em parceria com o atual corpo diretivo e colaboradores”, diz o executivo. Ele destaca ainda que “os trainees devem ter visão global, sempre com foco nos resultados e sintam orgulho em crescer junto com a organização”.
Os candidatos que tiveram seus currículos selecionados passam agora por testes de inglês e raciocínio lógico via Internet. Os aprovados receberão, também via Internet, o link para o inventário comportamental e os aprovados nesta fase participam da 1ª dinâmica de grupo em dezembro e a uma segunda, em janeiro. Os selecionados começarão o treinamento em 1º de março de 2007 e deverão apresentar dois projetos, um em cada ciclo do programa, sobre melhorias e ações que possam ser implementadas pela empresa.