CSU participa de Dia do Desafio

0
2


Na última quarta-feira (31/05), a CSU participou do “Dia do Desafio – Driblando a inatividade”, programa que teve por objetivo incentivar a prática de atividades físicas associadas ao lazer. O evento, que estimula competição entre duas ou mais cidades com populações semelhantes, foi idealizado pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, há dez anos. No Brasil, coordenação está a cargo do Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo desde 1998.

Pela programação estabelecida para esse ano, a cidade de São Paulo teve como adversárias Barranquilla, da Colômbia e Gustavo A. Madero, do México. A CSU participou com cinco unidades da atividade “Ginástica Laboral”. Com a participação de quase 3 mil colaboradores, o envolvimento foi considerado bastante foi expressivo, envolvendo os sites de Alphaville, Formosa, Santo André, Curitiba e Faria Lima. O número foi considerado um sucesso pela companhia.

As tarefas esportivas, estimuladas pela organização por meio de lideranças e instituições das cidades participantes, consistem em atividades ininterruptas por pelo menos 15 minutos. A cidade vencedora é a que reúne maior percentual de atletas em relação ao número de habitantes. Considerado o maior movimento pró-esporte de todo continente Americano, o Dia do Desafio mobiliza atualmente 24 países e 39 milhões de pessoas em torno da idéia.