Dacasa apostar na tecnologia IP

0
1

A Dacasa Financeira adotou alguns meses atrás a tecnologia para telefonia IP no call center. Junto com a solução veio a tecnologia wireless, que permitiu ao seu operador de atendimento solucionar os problemas de um cliente independente do lugar em que ele esteja na empresa. “Nesse ponto a Telsinc tem grande valor, oferecendo as inovações tecnológicas que tem relação direta com o projeto”, informa Frederico Gaede, gerente de tecnologia da empresa. Os 294 operadores da financeira, que preenchem as 162 PA´s, contam agora com o software SoftPhone em suas estações. Com o sistema, os atendentes conversam com o cliente e acessam dados atualizados em tempo real sobre a situação dos lojistas e clientes, já que ela permite a completa integração do atendimento com o sistema de relacionamento da empresa.

“A telefonia IP utilizando-se de softwares padrão consegue gerenciar os usuários em uma única plataforma, realizar o controle das chamadas e permitir CTI com o CRM”, explica Claudio Akira Endo, diretor de Tecnologia da Telsinc. Além disso, essa telefonia permitiu a redução de recursos técnicos de gerenciamento e aplicação de novas funcionalidades para atendimento no formato contact center (web, Chat, e-mail e voz).

Mas não é apenas no call center que a telefonia IP auxiliou a Dacasa no relacionamento com o cliente. “Com o sistema de atendimento automático de IVR IP e a solução de mensagens unificadas ´Unified Communication´, que agiliza o retorno das chamadas deixadas em caixa postal, pois envia a mensagem de voz via e-mail, os clientes passaram a obter suas respostas em um tempo menor”, complementa Claudio. Essa agilidade pode ser percebida pelos resultados obtidos após a implementação. No último ano, a Dacasa reduziu em 32,64% o tempo de espera por solicitação de crédito, quando houve um crescimento de 15,68% no volume de transações.