O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Damovo promove pesquisa com executivos

Uma pesquisa realizada pela empresa global de serviços Damovo com executivos de diversos setores da economia mostra que o Retorno Sobre o Investimento (ROI) figura como o principal fator de preocupação quando eles decidem investir em soluções de convergência e telefonia IP, destacando em particular o desafio que enfrentam quando os fabricantes e provedores de serviços mencionam o número de vantagens como maior satisfação do cliente e disponibilidade de novas aplicações.

A pesquisa, conduzida pela Damovo como parte de seu contínuo compromisso em oferecer as mais avançadas soluções de comunicação para o mercado corporativo, entrevistou 100 importantes executivos de vários segmentos do mercado em todo o mundo. Uma das principais perguntas foi: “Quais são suas maiores preocupações quando se trata de implementar soluções de convergência e telefonia IP?” O resultado apontou que 50% desses entrevistados colocam o ROI como a maior preocupação.

O estudo revelou também outras preocupações sobre a implementação de telefonia IP e tecnologia convergente. Dos entrevistados, 21% apontam que a maturidade da tecnologia é prioridade, outros 20% estavam interessados na confiabilidade da tecnologia, enquanto somente 11% mencionaram preocupação com a segurança. De acordo com Pearse Flynn, principal executivo da Damovo, essa pesquisa indica que há uma oportunidade real para os provedores de soluções que possam demonstrar ROI verdadeiro como resultado da implementação de soluções de telefonia IP. “Nossa preocupação é com as empresas que ainda não estão convencidas, pois elas poderão perder vantagem competitiva contra as outras empresas que já implementaram essa tecnologia”.

A Hik-Coburg, uma seguradora alemã, é uma das empresas que utilizam a tecnologia convergente e já puderam comprovar o retorno sobre o investimento. Sua tecnologia, baseada em seu centro de atendimento ao cliente localizado em Coburg, permite aos clientes mais opções de acesso para falar com um atendente e obter serviços rápidos, o que melhora a retenção dos clientes já conquistados e reforça sua posição de liderança no mercado alemão. A tecnologia também está permitindo à empresa cortar custos, pois os administradores conseguem, por exemplo, trocar imagens de uma comunicação de sinistro pela rede, agilizando a resolução da solicitação.

Pearse Flynn acrescenta que vários clientes em todo o mundo conseguiram melhorar o atendimento ao consumidor, a eficiência de seus processos internos e introduzir novas aplicações comerciais graças à integração de diferentes redes e utilização da telefonia IP. Essas são, na verdade, formas indiretas de ROI, normalmente negligenciadas nas decisões corporativas quando se pensa em investir em uma nova tecnologia. Elas deveriam ser consideradas mais seriamente, como os tradicionais cálculos de ROI como economia de custos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima