O canal para quem respira cliente.

De bem com o trabalho

Levantamento realizado pela Randstad, nos meses de abril e maio, aponta que 74% dos brasileiros estão satisfeitos com o trabalho. A pesquisa ouviu profissionais com idade entre 18 e 65 anos, que estejam trabalhando, no mínimo, 24 horas semanais para algum empregador (não envolve autônomos). Ainda segundo os entrevistados, 18% se posicionaram de forma neutra e 8% se mostraram insatisfeitos.
A amostragem de satisfeitos no País é equivalente à obtida na Bélgica e próxima aos índices verificados na Suíça e no Canadá, ambos com 75%, e na Holanda, onde o total de profissionais foi de 76%. As nações com a maior concentração de satisfeitos são Índia e México, com 82%.
Um dos destaques da pesquisa é a quantidade de entrevistados brasileiros insatisfeitos ou muito insatisfeitos, que foi de 8%. Tendo em vista que o estudo foi realizado em 34 países, e somente dez deles tiveram o resultado abaixo de 8% neste quesito, pode-se concluir que os profissionais no Brasil não estão entre os mais descontentes. Os menos satisfeitos disparados são os japoneses. Lá, apenas 43% responderam de forma positiva ao estudo e 22% estão insatisfeitos. Além disso, 32% escolheram a opção ‘neutro’ e 3% disseram não saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima