Publicado neste mês de outubro, pelo IDG, o especial “100 Maiores Telecomunicações 2005”, aponta a Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, como destaque no setor de terceirização de callcenter. Posicionada em terceiro lugar no ranking de faturamento, com R$ 176 milhões em 2004, a Dedic mereceu destaque em função da proposta de diversificação dos serviços de callcenter.
Segundo Miguel Cui, presidente da Dedic, “a empresa já consolidou a sua operação no mercado e, portanto, está credenciada a enfrentar outros desafios. Um deles é o de não se restringir à prestação de serviços receptivos, mas apostar em modalidades que exigem ações pró-ativas e que sejam fonte geradora de receita para os clientes”. Como exemplo, ele cita operações ativas como televendas e cobrança. Miguel acredita que “manter-se em permanente evolução é a forma mais segura de sobreviver nesse mercado tão disputado”.
Avaliada juntamente com as maiores empresas do setor de telecomunicações, a Dedic obteve a 41ª posição no ranking geral. Esta é a segunda vez neste ano que a Dedic recebe um prêmio do IDG. Em julho, a empresa foi destaque do especial “100 Maiores dos Serviços Corporativos”.