Deep apresenta novo modelo de coaching

0
2



A Deep – Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes lança este mês, no mercado brasileiro, um novo modelo de coaching para a área de RH: “Desenvolvendo Talentos para Inovação”.


Trata-se de uma série de programas estruturados baseados no processo de solução criativa para aumentar a performance das pessoas ou equipes e otimizar o uso das habilidades criativas nos projetos de inovação empresariais. Utilizando ferramentas como o Foursight (EUA) e o Balanço de Preferências (França), o coaching define habilidades individuais e do grupo para formação de times multidisciplinares nos processos avaliados.


“A cultura empresarial brasileira investe pouco em inovação para a área de RH. Por isso, decidimos apostar nesse coaching, que tem alcançado excelentes resultados no mercado mundial e que poderá ajudar as empresas no Brasil a implantarem processos de inovação que está centrado na captação e retenção de talentos, na formação de times multidisciplinares, na estruturação de processos e em culturas permissíveis ao risco que alimentam continuamente o ciclo da inovação” ressaltam Solange Mata Machado, uma das maiores especialistas em inovação do Brasil, e Juliana Almeida Dutra, diretora executiva da Deep.


Preparar profissionais para o desenvolvimento de novas idéias é imprescindível: no cenário atual, o número de vagas de emprego é maior do que o número de pessoas preparadas para as posições abertas, as empresas não possuem mais um forte diferencial ou possuem por pouco tempo, dada a rapidez de desenvolvimento de produtos e serviços e a facilidade de construção de soluções e o mercado fica cada vez maior, mas o potencial competitivo, muitas vezes, não acompanha esta demanda.


Há quatro modalidades de coaching:
Talento express – consiste em dez sessões para aumento de performance e abertura para inovação.
Talento para inovação – formação de times para projetos de inovação.
Talento para área comercial – formação de equipes comerciais mais abertas e inovadoras.
Talento para alta performance – formação de equipes para atingir objetivos e metas empresarias mais agressivas