O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Demanda aquecida

Apesar da necessidade crescente de investir em gestão de clientes, o cenário econômico brasileiro dos últimos anos inibiu muitas empresas. Embora soubessem da importância de embarcar na transformação digital, muitos executivos tiveram que segurar uma adoção maior das novas tecnologias. No entanto, a expectativa é de que isso mude, já esse ano, até pelo aquecimento do mercado. “Esperamos que a recuperação da economia gere mais investimento e mais demanda para as empresas na relação com os clientes”, comenta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
A previsão do executivo é de que o mercado invista na implementação de novos canais conversacionais com o cliente, como WhatsApp, e automatize a interação dos diversos canais, por meio de automação de marketing e chatbots. “O uso dos canais ativos, como SMS e WhatsApp, agora podem gerar interações mais ricas e automatizadas com o consumidor, engajando-o e conduzindo-o até a realização de uma transação ou confirmação de serviço. Antes isso era caro para as empresas, mas hoje está cada vez mais fácil e rápido de implantar.”
Na visão dele, essa demanda deve ser impulsionada pelo aumento do investimento em relacionamento proativo, onde a empresa busca entrar em contato com o cliente para gerar novos negócios, ou para melhorar a experiência de uma compra realizada. Em entrevista exclusiva, Bobsin falou também sobre as estratégias da Zenvia para esse ano, bem como as novidades da empresa.
Callcenter.inf.br – Quais são os planos da Zenvia para esse ano?
Bobsin: No ano passado lançamos uma plataforma que reduz drasticamente os custos e prazos para a adoção de tecnologias de comunicação multicanal, que automatizam o atendimento, marketing e vendas, além de todos os outros processos que tocam o consumidor. Lançamos também o Zenvia Partners, programa de parcerias focado em agências e integradores que queiram se diferenciar no mercado ao implantar tecnologias de comunicação inteligente para empresas de qualquer porte. Em 3 meses, tivemos adesão de mais de 50 parceiros, e queremos que essa base se expanda por todo o Brasil.
Qual a meta de crescimento?
Esperamos que nossa nova linha de negócios cresça mais de 1.000% em 2019. Para isso, lançamos o Zenvia Academy, programa de certificação cujo objetivo é ensinar milhares de profissionais a como simplificar a experiência dos consumidores por meio de nossa plataforma de comunicação.
O que vocês trarão de novidade?
Estamos lançando ofertas acessíveis e de fácil adoção com o WhatsApp oficial, além de formas cada vez mais simples de implantar chatbots com inteligência artificial para automação de marketing, vendas e atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demanda aquecida

Apesar da necessidade crescente de investir em gestão de clientes, o cenário econômico brasileiro dos últimos anos inibiu muitas empresas. Embora soubessem da importância de embarcar na transformação digital, muitos executivos tiveram que segurar uma adoção maior das novas tecnologias. No entanto, a expectativa é de que isso mude, já esse ano, até pelo aquecimento do mercado. “Esperamos que a recuperação da economia gere mais investimento e mais demanda para as empresas na relação com os clientes”, comenta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
A previsão do executivo é de que o mercado invista na implementação de novos canais conversacionais com o cliente, como WhatsApp, e automatize a interação dos diversos canais, por meio de automação de marketing e chatbots. “O uso dos canais ativos, como SMS e WhatsApp, agora podem gerar interações mais ricas e automatizadas com o consumidor, engajando-o e conduzindo-o até a realização de uma transação ou confirmação de serviço. Antes isso era caro para as empresas, mas hoje está cada vez mais fácil e rápido de implantar.”
Na visão dele, essa demanda deve ser impulsionada pelo aumento do investimento em relacionamento proativo, onde a empresa busca entrar em contato com o cliente para gerar novos negócios, ou para melhorar a experiência de uma compra realizada. Em entrevista exclusiva, Bobsin falou também sobre as estratégias da Zenvia para esse ano, bem como as novidades da empresa.
Callcenter.inf.br – Quais são os planos da Zenvia para esse ano?
Bobsin: No ano passado lançamos uma plataforma que reduz drasticamente os custos e prazos para a adoção de tecnologias de comunicação multicanal, que automatizam o atendimento, marketing e vendas, além de todos os outros processos que tocam o consumidor. Lançamos também o Zenvia Partners, programa de parcerias focado em agências e integradores que queiram se diferenciar no mercado ao implantar tecnologias de comunicação inteligente para empresas de qualquer porte. Em 3 meses, tivemos adesão de mais de 50 parceiros, e queremos que essa base se expanda por todo o Brasil.
Qual a meta de crescimento?
Esperamos que nossa nova linha de negócios cresça mais de 1.000% em 2019. Para isso, lançamos o Zenvia Academy, programa de certificação cujo objetivo é ensinar milhares de profissionais a como simplificar a experiência dos consumidores por meio de nossa plataforma de comunicação.
O que vocês trarão de novidade?
Estamos lançando ofertas acessíveis e de fácil adoção com o WhatsApp oficial, além de formas cada vez mais simples de implantar chatbots com inteligência artificial para automação de marketing, vendas e atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima