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Desenho animado incentiva colaboradores


A CSU TeleSystem, unidade de negócios do Grupo CSU, especializada em contact center, apostou em uma campanha motivacional baseada nas personagens do desenho animado “As Meninas Superpoderosas” para incrementar o atendimento ao cliente HSBC. A campanha intitulada “Atendimentos Superpoderosos CSU-HSBC” envolveu os 500 colaboradores da companhia que prestam serviço de atendimento aos clientes do banco.

Com o slogan “Seja um herói para os seus clientes”, a campanha contou com as mascotes “Superpaciente”, “Superpró-ativa” e “Superexigente”. A “missão” da primeira mascote era ouvir as dúvidas, reclamações e sugestões dos clientes sem jamais perder a calma. Para isso, deveria lançar mão de três “superpoderes”: educação, respeito e profissionalismo.

A segunda mascote representava um profissional com iniciativa e atitude, ágil no esclarecimento de dúvidas, constantemente atualizado e informado sobre todos os produtos e serviços da empresa. Já a “Superexigente”, representava a importância do acompanhamento e avaliação dos atendimentos, a responsabilidade pela motivação da equipe e também pelo reconhecimento de resultados.

Segundo o gerente de operações da CSU TeleSystem, José Cláudio Lacerda Silva Júnior, a campanha foi comunicada aos atendimentos por meio de uma performance realizada por um trio de atores, os quais representavam cada uma das mascotes. Eles transitaram entre as baias dos atendimentos, apresentando os conceitos. Os atores também entregaram “brindes” aos colaboradores da CSU, como a pílula “superpaciente”, para ser usada em caso de situações delicadas. A pílula teria o efeito”relaxante” e devolveria os “superpoderes” da paciência ao atendimento.

“Entregamos outros brindes e também promovemos mais encenações ao longo da campanha para manter o clima alegre e produtivo dos atendimentos. Foi bastante gratificante. Todos se envolveram”. De acordo com José Cláudio, foram atendidas mais de 1 milhão e 400 mil chamadas nos três meses de campanha. O índice de reclamações procedentes foi reduzido de 0,003% para 0,002%. “E tem diminuído cada vez mais, mesmo com o término da ação”, completa o gerente.

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