Desenvolvimento profissional é essencial

0
2
Uma pesquisa realizada pela ABRH-Nacional mostrou que 34% dos entrevistados acreditam que desenvolvimento profissional é uma característica essencial para o RH na era digital. A comunicação aparece em seguida, priorizada por 31,3% do público. Já 15.9% dos entrevistados acreditam que a resiliência é característica determinante na atualidade.
Para Audrey Rangel, diretora da ABRH Nacional, todos esses pilares devem estar alinhados à estratégia adotada pela organização em que o profissional está inserido. “Quando há qualquer alteração nesta demanda, a empresa que quiser manter sua sustentabilidade precisará se adequar, assim como todos os membros da organização. O profissional, por isso, precisa compreender a necessidade de manter-se atualizado e adaptável ao um ambiente em constante mudança e cada vez mais competitivo”, explica.
Para se preparar para as constantes mudanças, a especialista em gestão de pessoas aconselha que todos se engajem e comprometam-se com os valores da organização que trabalha, tanto em questões profissionais quanto éticas, compartilhando dos mesmos valores e objetivos. Para cada geração será necessário tratar de forma diferenciada temas como empreendedorismo, desenvolvimento de equipes e comunicação, pois cada um valoriza de forma diferente. “Todos devem ser incentivados a serem gestores de suas próprias carreiras, buscando seu aprimoramento e desenvolvimento pessoal e profissional. Talvez não seja possível tratar todas as gerações da mesma forma, pois há uma grande diferença de conceitos e valores, sendo ele composto por profissionais das gerações X, Y e Z em sua maioria”, finaliza a especialista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUnicred comemora DICC
Próximo artigoO reconhecimento do bom trabalho