Destaques especiais no PNT

0
2



A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Telesserviços foi realizada no último dia 5 de novembro, no HSBC Brasil, em São Paulo, e contou com a presença de representantes do governo federal, que foram homenageados por sua contribuição para o desenvolvimento da atividade de telesserviços. O Callcenter.inf.br acompanhou a realização da premiação do setor.



Além de reconhecer as empresas e cases vencedores, a ABT também entregou o troféu “Destaque Especial” para Nelson Henrique Barbosa Filho, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Maria do Rosário Nunes, Ministra de Estado Chefe da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, e Eleonora Menicucci, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.



O Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho, destacou a importância do mercado para a geração de empregos, principalmente para jovens em busca do primeiro registro formal. “Esse prêmio simboliza a importância do governo federal para os setores de telesserviços e de tecnologia da informação.”



Por sua vez, a Ministra de Estado Chefe da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, foi representada na entrega do troféu pelo Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, que ressaltou a vocação da atividade de telesserviços para a área de responsabilidade social. “O reconhecimento da ABT prestigia uma nova concepção de desenvolvimento social e econômico que o Brasil traz para o futuro”, avalia Teixeira.



Última personalidade na série de homenagens prestadas pela associação, a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, discursou sobre a importância dos trabalhos da central de atendimento, desenvolvida em parceria com a Polícia Federal, para denúncia de violências contra a mulher o tráfico de pessoas. A ministra, autoridade máxima do governo presente da cerimônia, parabenizou as iniciativas do setor, destacando sua importância social.