Dígitro aposta na regional paranaense

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A regional paranaense da Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de Telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços, registrou crescimento de 46%, nos últimos dois anos: 40%, em 2006, e 6%, em 2007. Os segmentos de maior atuação em 2007 foram VoIP e Contact Center, este último com grande destaque.


A expectativa para este ano é que as vendas aumentem cerca de 15%. De acordo com o gerente da regional Dígitro do Paraná, Fábio Della Giustina, em 2008, a empresa planeja ampliar o volume de negócios no interior do estado e investir na aproximação de canais e, conseqüentemente, no incremento das vendas, fixando ainda mais a presença.


As soluções de PABX, VoIP e Contact Centers devem ser as principais impulsionadoras das vendas, principalmente por oferecerem sistemas conjugados. A expectativa é incrementar a presença desses produtos em cooperativas agrícolas e setores da indústria com soluções de PABX distribuídos via VoIP, em redes corporativas com módulos remotos, ramais e ATAs associadas a um serviço de supervisão e conciliação de contas. A aposta da empresa também está na consolidação da área de serviços, com o aumento da demanda do Dígitro Service e Dígitronet, lançados no ano passado.


Desde a inauguração, em 2001, a regional deu início a um processo de ampliação de canais na região por meio de representantes em todos os municípios de médio e grande porte do Estado. A base instalada da regional é de 150 clientes, sem contar as filiais de redes corporativas. Existem clientes que possuem 40 filiais. Atualmente, esta unidade da Dígitro responde por 4% do faturamento total. “A Dígitro está com a marca mais consolidada na região, refletido na conquista de maior número de clientes referenciais, atuando em vendas diretas. A empresa atua ainda por meio de representantes, que totalizam dez no estado”, finaliza Della Giustina.