Dígitro expande presença no Peru

0
12



A Dígitro Peru, empresa controlada pela Dígitro Tecnologia, especialista latino-americana em soluções de inteligência, TI e telecom, está ampliando a base de parceiros locais em todo o território peruano. A estruturação dessa rede é parte do processo de fortalecimento da operação local – iniciada em fevereiro de 2012 – e que incluiu também a instalação de um laboratório de desenvolvimento e nacionalização de tecnologias em Lima. O Centro de Desenvolvimento conta agora com 14 técnicos peruanos e deve encerrar 2013 com mais de 30 especialistas.

 

Atualmente, a Dígitro Peru contabiliza dez acordos de parceria em diversas cidades do País e planeja chegar a 15 alianças ao longo de 2013. De acordo com Rodrigo Rolón, gerente geral da Dígitro Peru, o rol de integradores atuais já representa uma importante parcela das empresas locais, com capacidade para projetos estratégicos nos segmentos de telecomunicações e redes empresariais convergentes.

 

“Na escolha dos nossos parceiros, levamos em conta a afinidade, o conhecimento que têm do mercado e suas respectivas estruturas. É fundamental que estes integradores sejam capazes de levar os melhores serviços e entregar o máximo valor para os clientes finais”, afirma Rolón. De acordo com o executivo, por meio dessas empresas, a Dígitro está, atualmente, presente em todos os centros urbanos do Peru.