Dígitro exporta central de atendimento

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A Dígitro Tecnologia, fabricante brasileira de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, dará início a exportação de sua produção de centrais de atendimento através do Plug&play. Para isso, a empresa firmou parceria, na América Latina, com a Cincom Systems, vendedora de software e prestadora de serviços.

A parceria permitirá que ambas companhias coloque no mercado uma central de atendimento pronta para uso e com tecnologia convergente. O produto que integra uma plataforma com recursos inteligentes de CTI (Central de Telefonia Integrada a Computador) e CRM (Gerenciamento Computadorizado de Relacionamento com clientes), é direcionado para aplicações de call center.

Para Luiz Augusto Martins, diretor comercial da Dígitro, a solução foi projetada para atender centrais de todos os portes. No entanto, há uma demanda latente, no segmento de call centers pequenos e médios, por sistemas inteligentes, integrados e completos. “Neste sentido, nossa expectativa é conquistar, em 20 meses, 14% deste mercado em toda a América Latina”, afirma Martins. Ele conta que “com a globalização e o acirramento da competitividade, a pressão de custos é cada vez maior, o que exige suporte tecnológico eficiente para se manter no mercado”.

O Plug&play é composto pela plataforma NGC Office, que inclui: Distribuidor Automático de Chamadas (DAC); gravador digital; e URA com capacidade para até 28 posições de atendimento (PA´s) e 120 portas de URA, associada à solução Cincom de CRM.

Ivan de Souza, diretor geral da Cincom Brasil, explica que esta solução inclui funcionalidades para gestão de campanhas, comando do DAC e discador preditivo inteligente. “Além disso, baseia-se em browser, o que dispensa a instalação de software nas PAs, que simplesmente se conectam ao sistema onde quer que estejam”, afirma Souza.