Dígitro lança solução integrada ao WhatsApp

Plataforma UNA permite gestão convergente de mensagens de texto, voz e vídeo

0
12
Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia
Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia anuncia a convergência da plataforma de comunicação corporativa UNA ao WhatsApp. “Durante a pandemia, nossos clientes solicitaram que o UNA pudesse trocar informações com as principais plataformas de mídias sociais. A partir da integração com o WhatsApp, passamos a oferecer aos clientes unificação do software com as maiores redes sociais do mundo, já que também temos convergência com Messenger do Facebook e Telegram”, afirma Octávio Carradore, diretor de Relacionamento com o Mercado da Dígitro Tecnologia.

O UNA é uma plataforma de comunicação unificada corporativa que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Essa nova funcionalidade permite que pelo número de WhatsApp da empresa seja possível a conexão entre as duas plataformas (o aplicativo de mensagens e o UNA, uma plataforma corporativa). Uma outra vantagem é que as informações trocadas entre o usuário externo e o colaborador interno ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.

Na prática, o usuário externo entra em contato com o serviço pelo WhatsApp, Messenger (Facebook) ou Telegram. O atendimento inicial é feito por um robô de chat, programado de acordo com a necessidade de cada empresa. Se necessário, o cliente é direcionado para a pessoa com quem deseja conversar. As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa. Há possibilidade de transformar uma comunicação de chat em uma vídeochamada, permitindo a interação rápida e facilitada entre as pessoas.

Pelo UNA, o time pode trocar informações, realizar reuniões por vídeochamadas, criar grupos de trabalho, e atender clientes, fornecedores e outros usuários externos à empresa, sem a necessidade de ter o UNA (instalado no smartphone ou browser) ou ser um usuário do sistema. O UNA também permite a criação de salas de videoconferência, transcrição das videoconferências, compartilhar tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização. A solução permite a visualização do status dos outros usuários, disponibilizado em vários dispositivos simultaneamente com notificação inteligentes e armazenamento dos históricos das comunicações no servidor com rastreabilidade para o administrador. O software possui fácil instalação e manutenção, e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.