Direct Talk lança serviços de consultoria

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A Direct Talk, após dois anos de atuação no mercado de soluções de contact center, lança uma área de consultoria em atendimento a clientes. A nova divisão da empresa atuará em três áreas, consideradas os pilares de uma central de atendimento: recursos humanos, tecnologia e processos de atendimento.



Na primeira a companhia oferece acompanhamento desde a identificação do melhor perfil de profissionais para cada operação até treinamentos customizados. Na área de tecnologia, os consultores estão aptos a analisar e selecionar ferramentas, sejam elas próprias ou de terceiros.Para o setor de processos foram desenvolvidos ferramentas que permitem detectar qualquer dificuldade ou necessidade e suas respectivas soluções, tanto dentro da área de atendimento quanto nas demais áreas envolvidas com a resolução de demandas geradas por clientes externos e internos.



Um dos primeiros desafios da nova área foi criar uma estrutura de televendas para a Ara Ashland, empresa do setor químico. Havia uma necessidade de se trabalhar uma base considerável de clientes inativos, além de qualificar melhor os clientes e direcioná-los conforme seu segmento. Após a implantação do televendas – há três meses – cerca de 40% dos clientes inativos foram reativados e as vendas para os de médio e pequeno porte, tiveram um aumento de 60%. “Nossos objetivos estão sendo cumpridos e superados, estamos atingindo clientes de vários segmentos e regiões, mapeando o mercado e a atuação de nossos concorrentes, o que nos auxilia nas estratégias comerciais”, afirma Ricardo Lima, gerente de vendas da empresa.