É importante segmentar!

0
3
As empresas devem estar onde o seu cliente está, por isso é importante o investimento em multicanal. Mas é preciso entender que cada canal tem uma característica própria, segundo Christiano Lombardi da Silveira, superintendente de planejamento de vendas PME, da Boa Vista Serviços, no painel O Caminho de Sucesso de Vendas Utilizando Multicanais, no 2º Encontro de Feras. 
Ele explica que a Boa Vista conta com televendas ativos e receptivos, além de representantes presenciais para as vendas maiores, e cada canal precisa ter seus deveres e regras. O cliente que compra um plano menor tem uma necessidade diferente de um que faz uma compra maior, o que exige atendimentos diferentes, segundo Silveira. “Um ainda está descobrindo o quanto o crédito beneficia sua empresa, o outro já conhece e por isso investe mais”, comenta. Dentro disso, o desafio da empresa é  reduzir conflitos entre os canais. “Trabalhamos com uma fonte única de geração de leads e gestão de oportunidades. Além disso, temos transparência na política comercial adequada a cada canal”, explica. 
Para os clientes que compram em menor valor, o atendimento em televendas pode suprir a necessidade na compra. Mas, os que compram em maior volume, exige uma proximidade maior. “Nesse caso, as televendas tem menor potencial, pois a pessoa que quer fazer uma compra maior, também quer conversar pessoalmente com um representante”, declara Silveira. Para esses vendedores que vão pessoalmente até o cliente, ele conta que a Boa Vista usa um modelo de geomarketing que auxilia na eficiência de vendas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÉ importante segmentar!
Próximo artigoMarketing multicanal rentável