O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Economia segura crescimento

O bom crescimento da economia brasileira que nos costumamos a ver em anos recentes não se repetiu em 2013. E isso se refletiu no mercado de relacionamento com cliente também. Na visão de Ricardo Cortinove, gerente de marketing da Felitron, a desaceleração da economia e a desvalorização do real acabaram segurando os investimentos na ampliação das operações, além das fusões e aquisições no segmento. Ainda assim, ele conta que o ano não foi ruim para a felitron. “Apesar do cenário econômico do país, por mais um ano consecutivo conseguimos bater o recorde de vendas”, conta o executivo, revelando crescimento de 35% em relação a 2012. Em entrevista exclusiva, Cortinove pontua como foi o ano para o mercado e par a Felitron.
Callcenter.inf.br – Que fatos marcaram o setor de relacionamento com cliente?
Cortinove: No geral, a desaceleração da economia e a desvalorização do real segurando investimentos na ampliação das operações, além das fusões e aquisições no segmento.
Mas que avaliação de 2013 para o mercado?
Acredito que a qualidade do relacionamento das empresas com os clientes tenha melhorado esse ano, seja pela legislação que está cada vez mais firme, ou mesmo pelos investimentos realizados em tecnologia e em treinamentos nos diversos pontos de contatos. O uso de programas de comunicação segmentados em atender às necessidades dos clientes contribui para a satisfação dos mesmos e consequentemente para a melhora dos resultados das empresas.
E como foi para a Felitron?
Apesar do cenário econômico do país, por mais um ano consecutivo a Felitron conseguiu bater o recorde de vendas. O volume de vendas das exportações também apresentou crescimento, com a ampliação do número de parceiros e de países atendidos. Estamos calculando um crescimento de 35% este ano em relação a 2012.
Qual foi o principal acontecimento da empresa esse ano?
Desde 2010, quando iniciamos o processo de exportação, o qual atualmente conta com vendas para 12 países, a Felitron vem colhendo frutos com a abertura e desenvolvimento dos negócios de parceiros internacionais responsáveis pela revenda dos produtos da marca. Porém, em novembro deste ano a Felitron deu início a segunda etapa deste processo com a abertura da Felitron México, filial localizada na Cidade do México, que terá início das atividades em 2 de janeiro de 2014.
O que trouxeram de novidade?
Esse ano realizamos importantes lançamentos para os segmentos profissional e office. A linha de headsets Epko foi aprimorado com melhorias que garantiram ainda maior performance e durabilidade. Já para o segmento office lançamos a linha Color series, composta por headsets telefone em três diferentes cores, a qual vem apresentando excelente aceitação no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima