Edge-Core traz soluções VoIP para o Brasil

0
0


A Edge-Core, empresa do grupo Accton que iniciou as operações no Brasil recentemente com a aquisição da XB Systems, traz ao mercado uma nova linha de equipamentos VoIP (Voz sobre IP). São cerca de 10 produtos, que têm como principal diferencial serem modulares, podendo assim, aproveitar toda a infra-estrutura já existente na empresa. Outra novidade da empresa é o hotsite, desenvolvido em parceria com a distribuidora Network1, que simplificará alguns conceitos sobre a tecnologia VoIP, oferecendo soluções simples e práticas de acordo com as necessidades das revendas e dos clientes.

Para as empresas que precisam de soluções mais robustas, a fabricante oferece os equipamentos da linha SIP Extension Server. Os produtos funcionam como extensão do PBX e têm capacidade para suportar mais de 900 ramais. Já os modelos de SIP Parking Server permitem às companhias manter uma ligação em espera para facilitar a transferência da mesma para grupos de usuários. A Edge-Core traz também vários modelos de SIP Gateways, que fazem com que telefones analógicos tradicionais funcionem em uma rede IP. Cada produto se difere pelos números de portas – de duas a dezesseis.

“Estamos trazendo novos produtos para ampliar a nossa oferta no segmento de VoIP, que é uma das grandes tendências do mercado nos próximos anos. O diferencial da Edge-Core é oferecer soluções modulares – o que significa não ser necessário adquirir todos os equipamentos da marca, podendo aproveitar a estrutura já utilizada. Com os novos produtos esperamos que até o fim do ano o segmento de VoIP represente 15% das vendas da Edge-Core”, esclarece Luis Quintino, diretor para América do Sul da Edge-Core.