EDS reforça o setor de vendas

0
1

Um dos objetivos de William Oliveira será também o setor de transporte aéreo, onde a EDS é a principal provedora de serviços de TI no mundo mas não tem representatividade no Brasil. “A empresa responde anualmente por US$ 1 bilhão de receita para a corporação, movimentando cerca de 6 mil funcionários”, frisa o executivo. Ele deixa a posição de diretor de desenvolvimento de negócio da EDS para o Mercosul, função essencialmente de apoio e gestão de vendas, para assumir o cargo de diretor executivo de vendas.
Terá também como objetivo trazer novos clientes para a EDS, identificando as necessidades e mobilizando os recursos desta para suportar os clientes no atendimento de seus objetivos de negócio. Outro segmento que vai receber a atenção do diretor é o de telecomunicações, onde a empresa possui planos de intensificar sua presença nesse mercado, que, hoje, já representa 40% da receita anual no Brasil mas tem potencial de US$ 800 milhões/ano para serviços de tecnologia da informação.
“O mercado de outsourcing está maduro e comprador”, destaca William Oliveira, entusiasmado diante do desafio de construir relacionamento com os novos clientes e ser reconhecido por agregar valor. Formado em engenharia de computação pela Universidade Federal de Uberlândia, Oliveira fez MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral e gestão de TI na FGV. Está na EDS há quatro anos e já atuou em diversas empresas, dentre elas a IBM.