Eficiência no relacionamento

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Especializada em soluções de TI para relacionamento com cliente, a Ddcom Systems trabalha com a meta de crescimento de 30% em 2010. Para atingir esse resultado e aumentar a eficiência no atendimento e nos serviços ofertados ao mercado, a empresa criou a diretoria de soluções e projetos, que tem como principais atribuições a responsabilidade pelo portfólio de produtos e a área de projetos da empresa.

 

“O conceito de gestão de projetos já está sendo aplicado desde a pré-venda até o final da implementação da solução. Também formamos uma equipe de consultores de processos e atendimento ao cliente para complementar nossa oferta nos produtos Speech Analytics, WFM, Quality Monitoring e outros”, explica Roberto Dechiare Junior, CEO da Ddcom.

 

Para orientar as decisões, a empresa tem utilizado com freqüência pesquisas de mercado. “Recentemente utilizamos a consultoria da FGV na reestruturação da empresa. O trabalho incluiu uma pesquisa e análise do panorama e das tendências de todo o mercado. Também utilizamos pesquisas fornecidas por institutos de pesquisa do mercado”, afirma Dechiare Jr.

 

No início de 2010 também foi instalado um novo CRM, que utiliza o conceito de “cloud computing”. Nele, todas as ferramentas estão disponíveis por meio da web, o que oferece mobilidade para as equipes comercial e técnica que trabalham em campo. “Isso possibilita atender o cliente de forma especializada e especial”, declara o CEO da Ddcom.

 

A empresa prepara para breve uma plataforma de comunicação unificada (UC), que permitirá o gerenciamento de ligações telefônicas, e-mail e chat por meio de uma única interface. “O sistema efetuará o cadastro de todas as ocorrências, permitindo o gerenciamento mais simples dos nívels de SLA oferecido aos nossos clientes”, diz o executivo.

 

As comunidades virtuais também fazem parte da estratégica da empresa para estreitar reclacionamentos com os clientes. “As comunidades virtuais revolucionaram os meios de relacionamento entre a empresa e os clientes e a Ddcom esta acompanhando esta tendência. Hoje, já desenvolvemos um blog do Projeto Uirandê de responsabilidade social e, em breve, estaremos no Twitter. Até o final do ano também pretendemos estar presentes no Facebook e LikedIn”, afirma Dechiare Jr.

 

A empresa monitora o que os consumidores escrevem sobre a companhia em sites, blogs e fóruns de discussão na Internet. “Tudo que é falado e comentado na mídia sobre a empresa possui um impacto importantíssimo no relacionamento entre a empresa e seus clientes. A web 2.0 esta mudando radicalmente as relações de consumo, os meios e as formas de comunicação se expandiram e é preciso estar atento a estas mudanças”, finaliza o CEO.