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Elas são diferentes!

A festa foi grande. Com direito a bateria de escola de samba, passistas e muita comemoração, o congresso CIC Brasil reconheceu as melhores práticas de customer experience não só do Brasil, como da América Latina. Reunindo toda a cadeia de valor da atividade, que lotou o auditório do Novotel Center Norte, no último dia 29, a ClienteSA evidenciou aqueles que vem fazendo a diferença com a entrega dos troféus do 4º Prêmio Latam, 2º Prêmio CIC Brasil, o PECC – Prêmio de Excelência em Contact Center 2015 e o Personalidades ClienteSA – CIC Brasil 2015. “Os prêmios entregues nessa noite reforçam a tese de que o mercado brasileiro já está bem maduro, com práticas consolidadas que estão virando referências”, afirmou Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.
Sede pela primeira vez do Prêmio Latam, o Brasil saiu como o grande vencedor, repetindo o feito do ano passado. O País foi quem mais teve cases reconhecidos. No total, recebeu onze troféus, sendo três de ouro, um deles para Maria da Glória de Amaral, gerente executiva de atendimento ao cliente da Sodexo, eleita Profissional do Ano. Do Brasil, as empresas vencedoras foram Oi – BT Callcenter e Oi com ouro; Grupo BB e Mapfre, Netshoes e Banco do Brasil com prata; além de Tivit, Gol Linhas Aéreas, VoxAge, Call Tecnologia e Atento com bronze. O prêmio reconheceu ainda Prosa, American Express e Best Day, pelo México; e Atento, Americas BPS, Andes BPO, Allus Colombia, Emtelco e Samsung, pela Colômbia. No total, 22 troféus foram entregues. No ranking por país, o Brasil ficou em primeiro lugar com 11 troféus, seguido da Colômbia com 8, e México com 3.
Já o Prêmio CIC Brasil, que destaca as melhores práticas de gestão de clientes do mercado brasileiro, reconheceu 25 cases, de 19 empresas. O grande destaque foi a DHL, eleita Empresa do Ano, por ter obtido a melhor pontuação. Além dela, Compesa, MercadoLivre, Atento, Banco do Brasil, Tim, Vector e Oi receberam ouro na premiação e garantiram a oportunidade de participar do Prêmio Latam 2016, no México. Também foram premiadas a Toxiclin, Call Contact Center, Callink, Acticall, Voxline, Localcred, Oi – BT Callcenter, TMKT, Tokio Marine, Mercedes-Benz e Gol Linhas Aéreas. Quem também ganhou o direito de participar da premiação internacional no próximo ano foi Rodrigo Tavares, diretor de customer experience do MercadoLivre  Brasil, que recebeu o troféu ouro no Personalidades ClienteSA – CIC Brasil. Os outros executivos homenageados foram Bruno Castro Froes, da Master; David Coelho, da Project 1; Julio Cesar R. Bugone, da Vikat Consulting & Training; Nicolau Camargo, do Magazine Luiza; e Paulo Palaia, da Gol.
E os reconhecimentos não pararam por aí. Certificado de qualidade nos serviços de relacionamento com clientes do mercado brasileiro, o PECC – Prêmio de Excelência em Contact Center destacou ainda cinco empresas. Com as melhores médias de pontuação, a BrasilCenter e a DHL Brasil receberam o troféu ouro de Empresa do Ano. Também foram premiadas a Gol e a Virtual Connection com o troféu prata, e o HSBC com o troféu bronze.
E para você, em que estágio o mercado está nas práticas de gestão de cliente? Dê a sua opinião na enquete do portal Callcenter.inf.br.

Confira os detalhes de cada um dos prêmios:
Sede pela primeira vez, Brasil recebe o maior número de troféus no 4º Prêmio Latam
Gerente de atendimento ao cliente da Sodexo é eleita Profissional do Ano no Prêmio Latam
Conquista de troféu garante a participação de oito empresas no Prêmio Latam 2016
Diretor de customer experience do MercadoLivre é eleito por Comitê de Notáveis
Cinco empresas são reconhecidas no 6º Prêmio de Excelência em Contact Center

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