Eletropaulo terceiriza call center para Atento

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A Eletropaulo terceirizou o atendimento ao call center a Atento. A medida foi tomada em função do congestionamento nas linhas da central de atendimento, que atende o número 0800 196 196. As chamadas que duram em média de 1 a 2 minutos, alcançaram o patamar de 7 minutos. O motivo são as dúvidas sobre o racionamento, que causam ligações de até 40 minutos.

A empresa fornecedora de energia terceirizou para a Atento o call center com 117 posições e 250 pessoas que trabalham em dois turnos (9h00 às 21h00, de segunda a sábado). Até o fim do mês, o número deve subir para 230 PAs, com 500 operadores.

O novo call center foi ativado no dia 4 de junho, mas a decisão foi tomada no fim de maio. O processo envolveu cerca de 50 pessoas da companhia das áreas de telecomunicações, tecnologia, call center e operacional. A Eletropaulo divulgou que vai investir R$ 1 milhão por mês no aluguel da infra-estrutura e pagamento de conta telefônica. A tecnologia usada pela empresa é da Lucent.