O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Em busca da liderança


A Siemens Communications, divisão de telecomunicações da Siemens, reforça atuação em soluções e serviços para operadoras e empresas. Atualmente, 25% do faturamento da divisão é gerado por este segmento. O objetivo da Siemens Communications é aumentar em 20% as vendas neste mercado anualmente. Para isso, a empresa investe no fortalecimento da estrutura local e capacidade tecnológica.

O Centro de Convergência Fixo-Móvel, que entrará em operação em dezembro, receberá investimento total de R$ 50 milhões, distribuídos entre infra-estrutura e pessoal. No Centro serão desenvolvidas aplicações sobre a plataforma IMS (IP Multimedia Subsystem) capazes de unir o conteúdo tradicional gerado pelo usuário (como voz e textos) ao conteúdo multimídia (vídeo, dados e VoIP/internet), permitindo maior interatividade (entre duas ou várias pessoas), em redes fixas e móveis.

“A criação do Centro IMS permite tanto o desenvolvimento de conteúdo, adequado às necessidades locais das operadoras, quanto à realização de testes mais eficientes e de forma mais próxima ao cliente”, afirma Humberto Cagno, membro da diretoria da Siemens Communications. O Centro será instalado em Curitiba, com a participação de pesquisadores do Centro Avançado de Engenharia de Serviços do Recife (CAESAR) e o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS – PR). Atualmente são desenvolvidos equipamentos para convergência como media gateways, sendo a subsidiária brasileira considerada centro de competência mundial para esses produtos.

“No cenário brasileiro, onde a maioria das operadoras já possui operações interligadas, a Siemens aposta na plataforma IMS como o caminho para a convergência e também para sua liderança neste mercado”, afirma Alexis Facchina, diretor de telecomunicações para operadoras da Siemens Communications.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima