Em direção ao atendimento unificado

0
3



Levar o contact center para qualquer lugar. Essa é a proposta de soluções que permitem uma comunicação direta entre clientes e empresas através de aplicativos para smartphones. “Trata-se de um salto na direção do atendimento unificado e na consolidação do contact center como o agente principal do relacionamento com o cliente, além de consolidar a opção pelo auto-atendimento em qualquer lugar com cobertura da rede celular, já que é possível muitas vezes eliminar a necessidade de um contato telefônico”, revela Pedro Silveira, gerente de marketing da Interactive Intelligence.

 

A companhia criou recentemente uma plataforma móvel para o desenvolvimento de aplicativos personalizados de acordo com a cultura e os valores da empresa, que possua uma central de atendimento ao cliente e que precise responder a consultas feitas por celulares. Através da autenticação do usuário pelo perfil no Facebook ou de dados fornecidos pela empresa, o consumidor pode iniciar sua solicitação diretamente do smartphone, pelo Interactive Intelligence Mobilizer, como é denominado, sem precisar passar pela URA.

 

Uma característica da ferramenta é a compatibilidade com os três principais sistemas operacionais dos smartphones: Android, iOS e Windows 8. O gerente explica que o desenvolvimento único para todos os sistemas operacionais adiciona facilidade e produtividade ao processo. “Isso acontece porque atualizações e novos recursos do aplicativo móvel são publicados simultaneamente para todos os sistemas operacionais, o que garante que o smartphone contará, sempre, com a versão mais nova do aplicativo”, frisa.

 

Para Silveira, na medida em que os custos da tecnologia e conexão de dados móvel ficam mais baratos e avançados, se torna inegável a tendência do uso de aparelhos inteligentes. O SAC tradicional, por chamada de voz, entretanto, sempre será usado para resolver solicitações mais complicadas e específicas, como avalia o executivo. O desafio principal passa a ser, então, oferecer novos canais de contato para dar ao cliente o poder de escolha. “Para que isso ocorra do modo correto, propiciando a melhor experiência ao consumidor, é fundamental que todos os canais estejam totalmente integrados”, ressalta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRecuo de falências
Próximo artigoAs novas regras do marketing verde