Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em evolução com o mercado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Completar 25 anos de mercado não é para qualquer um. Ainda mais, sendo uma empresa brasileira tendo que lidar com as variações da economia nacional. É por isso que a DDS está comemorando, com muito orgulho, o seu vigésimo quinto aniversário. “Chegar aos 25 anos de história representa o resultado de muita dedicação pessoal e, evidentemente, de todos os colaboradores que passaram e que estão conosco. Enfim, é uma realização que gratifica a todos”, comemora Albino Rampinelli, fundador e diretor de tecnologia da DDS.
Mais importante do que chegar nessa idade, é o crescimento que a empresa apresentou ao longo dos anos. De uma fábrica artesanal de baluns com três funcionários num pequeno espaço na Vila Olímpia, em São Paulo, hoje, a DDS possui cerca de 80 colaboradores distribuídos pelas áreas comercial, RH, atendimento técnico e desenvolvimento de software em três filiais – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. É ainda parceira de negócios de Avaya, Genesys, Nice, Polycom e Nuance, e atende a mais de 100 operações no Brasil, Argentina e Chile. Para o executivo, essa evolução é resultado do acerto na escolha da estratégia de dar foco na qualidade dos serviços e no acompanhamento da evolução das tecnologias. “A DDS sempre se posicionou como empresa que tem foco na necessidade do cliente e na qualidade do serviço. Não descansamos enquanto o problema do cliente não é resolvido. Esses certamente são fatores de diferenciação e foram fundamentais.”
Dentro disso, Rampinelli explica que o mercado mudou muito nesse período. “A evolução da tecnologia e a sua popularização mudaram bastante os costumes dos consumidores e a sua exigência pela qualidade e eficiência do atendimento.” Para acompanhar essa transformação, o diretor coloca como fundamental o fato da DDS ter estado sempre próxima dos provedores de tecnologia e, especialmente, dos clientes, bem como de todos os colaboradores, treinando, certificando e passando experiência. Tanto que iniciou como empresa de telemática, passando por um posicionamento de telecomunicações e hoje se apresenta ao mercado como empresa de soluções em tecnologia. “Vejo que este é o caminho que o mercado vem tomando, a convergência.”
OPORTUNIDADE
Após mais de 10 anos de experiência no mercado de telecomunicações com passagens por empresas como AT&T e Lucent, o engenheiro Rampinelli fundou, em 1990, a DDS. O nome surgiu em referência a um projeto que havia participado, em 1987, junto à empresa ITT Áustria, de desenvolvimento de uma plataforma de PABX digital chamada Digital Data Subscriber. Com a experiência adquirida, ele deu inicio as atividades da empresa, primeiro como fábrica de Baluns, um hardware eliminador de cabo coaxial. A partir de 1996 já com foco na prestação de serviços, intensificou a relação com a Lucent, visando a especialização na oferta de soluções para operações de call centers. “Atendemos, na época, quase um terço dos clientes da Lucent, atual Avaya, que foram os primeiros grandes call centers do Brasil. Foi fundamental, pois tivemos a oportunidade de conhecer um mercado que estava iniciando no país”, relembra. O próximo passo veio no início dos anos 2000, com uma atuação mais consultiva, desenhando projetos e fornecendo plataformas de tecnologia e prestação de serviço.
Hoje, Rampinelli vê a empresa já bem estruturada, com um time forte e capacitado, e buscando fazer investimentos assertivos. “Sinto que temos uma empresa bem estruturada para levar soluções completas ao mercado, integrando diversas tecnologias, com objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes”, revela o diretor, acrescentando que o objetivo agora é ser cada vez mais reconhecida como integradora de soluções em tecnologia. “Estamos trabalhando com plataformas e serviços cada vez mais sofisticados, buscando agregar o máximo de valor para os nossos clientes. Tenho uma boa expectativa sobre o futuro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima