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Em prol da agilidade

Com cerca de 25 operadoras de telecom no seu portfólio, sendo dez pelo mundo e 15 no Brasil, a empresa Talktelecom Corporation é especializada em soluções de telefonia fixa, móvel e corporativa. Atua nos Estados Unidos, Europa e, principalmente, América Latina. Outros clientes são as empresas de contact centers, como a SPCom e a Criativa. No ano passado, apenas com as operadoras de telecomunicações foi verificado um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior. “E este ano já verificamos um aumento de 15% em comparação com 2004 neste segmento corporativo, porque conseguimos dois novos clientes de peso que ajudou a elevar esses números”, afirma Martin Guerschanik, gerente corporativo para a América Latina. Na sua opinião, desenvolver softwares com alto valor agregado é a missão da empresa. “Queremos ajudar os nossos clientes a agilizar seus processos e a reduzir custos de forma significativa”, confirma Alexandre Dias de Sousa, CTO da Talktelecom.
De olho no filão das Pequenas e Média Empresas (PMEs), a companhia lança mais uma novidade na Telexpo. Trata-se do Max Conferência, serviço gratuito de teleconferência, com capacidade para suportar eventos com até 32 participantes simultaneamente. O sistema possibilita aos executivos promoverem reuniões de negócios, coordenar projetos, ministrar palestras e treinamentos e ainda serve à comunicação com investidores, anúncio de resultados com as diversas sucursais, contatos com a imprensa e programas de educação continuada. “É uma ferramenta muito eficaz e que diminue de maneira significativa a redução nos custos, pois o usuário vai pagar uma ligação normal apenas”, explica Martin. Mas o cliente pode pensar que trata-se de um negócio complicado. “De maneira nenhuma, basta se cadastrar, ou pelo celular ou telefone fixo e pronto. É uma tecnologia avançada, mas que pode ser operada por qualquer pessoa”, garante Alexandre. O serviço é oferecido em parceria com as telecoms.
Seis em um – Outra novidade é o Talk ePbx IP, um sistema capaz de suportar funcionalidades que antes só poderiam ser obtidas por intermédio de diversos fornecedores. “Agora não, a solução contempla tudo numa única plataforma: PABX, URA, discador automático, correio de voz, conferência e VolP. Além disso, não precisa ser uma grande empresa para usar a ferramenta, pois está acessível a qualquer um que queira oferecer qualidade aos clientes”, acredita Martin. Portanto é um investimento que pode ser recuperado no médio prazo. Mesmo que a empresa não precise de todas essas feramentas, não tem problema, ela vai usando o PABX, por exemplo, mas caso sinta a necessidade de uma URA, não precisa comprá-la, porque ela já faz parte do sistema, é só por em funcianamento. “Os demais sistemas são vendidos separados, então você sai comprando um aqui outro acolá e no final acaba saindo muito mais caro. Sem falar que são fornecedores diferentes, caso seja necessário fazer manutenção tudo fica mais complicado. E o espaço que toma? Com o ePbx, ele é pequeno e cabe em qualquer lugar”, conta Alexandre.

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