Embratel atende demanda de comunicação de dados do Bompreço

0
6

A Embratel fechou parceria com o Bompreço S.A. Supermercados do Nordeste, para atender à demanda de comunicação de dados da empresa. A parceria tem como objetivo otimizar a operacionalização dos negócios do Bompreço.
De acordo com o diretor de vendas corporativas norte/leste da Embratel, Luiz Riscado Pinto Filho, o serviço será prestado por uma rede FastNet com acessos duplicados, integração de dados e voz e gestão de rede WAN pró-ativa.
As 111 lojas da rede Bompreço, as três centrais de distribuição, a diretoria de engenharia e a transportadora Bompreço estarão integradas pela nova rede utilizando circuitos de voz e dados. Utilizarão, ainda, o serviço VipPhone para comunicação DDD/DDI com as unidades de negócio, fornecedores e parceiros.
O Bompreço também está conectado à Internet por meio de um link IP. Com a utilização do serviço 0800, a operadora oferece suporte para expansão da rede Bompreço no e-commerce, com duas centrais de atendimento, gerenciadas pela Hipecard.
Segundo Romildo de Andrade Barros, diretor de tecnologia do Bompreço, a Embratel trouxe à rede de supermercados qualidade e gerenciamento dos serviços de telecomunicações de um fornecedor, que oferece tranqüilidade as operações comerciais eletrônicas entre as suas diversas unidades. ‘A idéia é ter uma rede robusta que suporte o tráfego de transações on-line, aplicações off-line e possibilite melhoria do atendimento de toda a nossa cadeia de lojas’, afirma.