Empresa aposta em telefones IP

0
0

De olho no crescente mercado de convergência e das soluções de voz e dados, a PL Tecnologia – integradora brasileira, acaba de ampliar seu contrato de distribuição no Brasil de telefones IP com a fabricante alemã Snom Technology. A transação comercial está sendo feita via distribuidora americana ABP Technology. A marca Snom, bastante conhecida no mercado europeu, trabalha com padrões abertos e SIP (Session Initiation Protocol) – protocolo de comunicação totalmente emergente.
A PL distribuirá no mercado local as novas versões dos aparelhos telefônicos VoIP Snom 100 e Snom 200, indicados às empresas de diferentes tamanhos. A nova versão do modelo Snom 100 possui sistema operacional Linux, servidor HTTP, suporte NAT, compatível com qualquer plataforma VoIP e é fácil de integrar conexões LAN e WAN. Este telefone possui ferramentas como espera, transferência de chamadas, identificador de chamadas, agenda telefônica e recebimento e envio de mensagens instantâneas.
Já o novo modelo do Snom 200 é um aparelho mais apropriado para demandas sofisticadas de comunicação de uso corporativo. Possui 2 porta Ethernet com suporte VLAN e possui um mecanismo de atualização centralizado, que mantém todos os telefones do sistema atualizados automaticamente, reduzindo custos operacionais e assegurando um retorno seguro sobre o investimento efetuado. As novas versões desses modelos estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de outubro. O Snom 100 está sendo vendido por US$ 400,00 e o Snom 200 está sendo comercializado por US$ 500 mil.