A Direct Talk, desenvolvedora de tecnologia para comunicação via Internet, apresenta ao mercado de centrais de atendimento uma solução com o mesmo nome da empresa, e que é direcionada à integração dos callcenters à Web. A solução oferece suporte aos clientes via chat, utilizando todas as funcionalidades do texto ao vivo.
O sistema requer apenas uma hora de treinamento dos atendentes, que podem conduzir até seis chats simultaneamente. O Direct Talk é direcionado a empresas de telemarketing, suporte, help desk, serviços financeiros, provedores de acesso, a comunidades, portais e lojas virtuais. Além disso, permite que os clientes interajam com os operadores, dando apenas um clique no mouse no momento em que desejarem ou tiverem alguma dúvida durante uma compra, por exemplo.
Entre os principais recursos disponíveis ao operador estão o controle do número de usuários com os quais ele deseja manter conversação, a administração de tempo de interação, a pré-configuração de frases para otimizar o período do contato, o envio de imagens, links e arquivos, a navegação remota para o usuário, que permite que o operador participe da navegação do usuário no site, abrindo uma tela do browser do usuário com a página desejada, entre outros.
Já os supervisores podem consultar estatísticas de atendimento, tendo dados e informações como o número de atendimentos, tempo médio de suporte, produtividade de cada operador, compras auxiliadas pelo suporte e diversas outras informações. Além disso, é possível administrar os atendentes, a qualidade do serviço e realizar uma buca de qualquer diálogo.
Além de flexível e escalável, a solução pode ser implantada e começar a rodar dentro de 24 horas. Cada licença do produto permite que um operador simultâneo realize o atendimento online. Ou seja, com 5 licenças a empresa poderá ter até 5 atendentes atuando ao mesmo tempo. Compatível com todos os browsers do mercado, possibilita também o acesso por qualquer firewall corporativo.
Como principais benefícios, o Direct Talk apresenta o atendimento rápido, redução nos custos da operação (já que são compravados os baixos valores por transações e contatos via Internet), o aumento das vendas e a retenção de clientes pelo nível de conhecimento adquirido durante o relacionamento com os mesmos, informação essa que fica armazenada em uma base de dados.