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Empresas de transporte descumprem regras do SAC



Levantamento feito pelo Correio Braziliense com 12 empresas que fazem o transporte no Distrito Federal revelou que apenas uma está adaptada às novas regras. Sete delas, 60% do total, sequer têm um 0800 para atender a população. São elas: Gontijo, Araguarina, Expresso União, Viação Central Bahia/Novo Horizonte, Transbrasiliana, Santo Antônio e Taguatur.

 

Segundo o Correio Braziliense, as companhias Real e Nacional Expresso também descumprem a legislação. Elas oferecem um 0800 para atendimento, mas o número não consta nas páginas na Internet, como prevê o artigo 7º do decreto. Já a Nossa Senhora da Penha viola o artigo 14 ao veicular, durante o tempo de espera, mensagem publicitária. A Anapolina não garante o atendimento ao consumidor em todas as ligações. É comum a linha dar ocupada. Apenas a Itapemirim cumpre todas as regras.

 

Das 12 empresas, apenas a Real Expresso e a Nacional Expresso se manifestaram. Por meio de nota oficial, a Real informou que já adquiriu uma linha 0800 e que até o fim deste mês o número estará disponível para atendimento ao consumidor. A Nacional informou, também por meio de nota, que dentro de alguns dias o número do SAC estará disponível no site da empresa. As outras companhias não retornaram as ligações do Correio Braziliense.

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