Empresas de transporte descumprem regras do SAC

0
1



Levantamento feito pelo Correio Braziliense com 12 empresas que fazem o transporte no Distrito Federal revelou que apenas uma está adaptada às novas regras. Sete delas, 60% do total, sequer têm um 0800 para atender a população. São elas: Gontijo, Araguarina, Expresso União, Viação Central Bahia/Novo Horizonte, Transbrasiliana, Santo Antônio e Taguatur.

 

Segundo o Correio Braziliense, as companhias Real e Nacional Expresso também descumprem a legislação. Elas oferecem um 0800 para atendimento, mas o número não consta nas páginas na Internet, como prevê o artigo 7º do decreto. Já a Nossa Senhora da Penha viola o artigo 14 ao veicular, durante o tempo de espera, mensagem publicitária. A Anapolina não garante o atendimento ao consumidor em todas as ligações. É comum a linha dar ocupada. Apenas a Itapemirim cumpre todas as regras.

 

Das 12 empresas, apenas a Real Expresso e a Nacional Expresso se manifestaram. Por meio de nota oficial, a Real informou que já adquiriu uma linha 0800 e que até o fim deste mês o número estará disponível para atendimento ao consumidor. A Nacional informou, também por meio de nota, que dentro de alguns dias o número do SAC estará disponível no site da empresa. As outras companhias não retornaram as ligações do Correio Braziliense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTwitter e a snack culture
Próximo artigoNovidade na Quest do Brasil