Empresas investem mais em coaching

0
1



Com o mercado cada vez mais acirrado, as empresas estão constantemente investimento na qualificação de seus profissionais. E uma poderosa e eficaz ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada é o coaching.


A Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) teve, em 2010, um aumento de 120% na procura de organizações por programas visando o desenvolvimento de colaboradores.


“O coaching auxilia o profissional a desenvolver e potencializar competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação. Trata-se de um investimento mesmo para as empresas, que acabam tendo funcionários mais capacitados e motivados”, explica Sulivan França, coach e presidente da SLAC.


Segundo o especialista, o trabalho nas corporações envolve sessões individuais e, eventualmente, em grupos. E para que haja êxito com o processo, é fundamental o interesse do colaborador. “Não adianta apenas a empresa querer desenvolver aquele funcionário. É necessário que ele também esteja aberto e disposto a isso.”


Esse tipo de investimento vem sendo utilizado pelas organizações também como uma forma de reter talentos e gerar comprometimento. “Hoje em dia é comum, inclusive, ver o coaching no pacote de benefícios para executivos e profissionais de chefia”, afirma Sulivan França.


O presidente da SLAC, entretanto, reforça que o coaching é aplicado a qualquer pessoa, independentemente de sua área de atuação e cargo. “Até porque os benefícios com o processo se refletem diretamente até na vida pessoal”, conclui o presidente da SLAC.