Empresas patinam na avaliação de desempenho

0
1



Grande parte das empresas confundem feedback com avaliação de desempenho e é nesse aspecto que está o grande erro. A conclusão é do diretor da Humanus, especializada em soluções para gestão do capital humano, Evaldo Burcoski. “Ainda é baixo o investimento feito por parte das empresas em avaliações e acompanhamento de suas equipes”, informa o especialista, explicando que muitos gestores acham que esse é um custo a mais e não um investimento com retorno favorável à própria empresa.

 

Numa análise de mercado, o profissional vê um aumento cada vez maior do volume de investimentos em novas tecnologias para gestão e um esquecimento de acompanhar o quadro de colaboradores da empresa. “Se todas as empresas, independentemente de porte, planejassem parte do orçamento – o chamado budget – para soluções para o RH, a gestão de talentos seria mais assertiva e evitaria tantos atritos internos como uma empresa enfrenta”, indica.

 

E qual a chave para o sucesso? “Vender, lucrar e saber reter”, aponta Burcoski. “Uma empresa que vende bilhões, lucra a cada ano, novas casas decimais, mas não conhece quem faz parte de sua folha de pagamento, não sabe o verdadeiro ‘sabor do próprio bolo’.”