Equifax amplia atuação

0
0



A Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios, acaba de lançar mais dois produtos para análise de crédito de consumidores. Equifax Pessoal Completo e Equifax Score Pessoal são voltados para empresas que necessitam de informações detalhadas e confiáveis na concessão de crédito.


“A Equifax é reconhecida no mercado internacional como a líder em informação sobre pessoa física. Esses lançamentos são importantes para mostrar que a empresa, também no Brasil, oferece uma grande e segmentada linha de produtos sobre consumidores, que atende às necessidades específicas de nossos clientes, independentemente do porte e da área de atuação. Ao disponibilizar dados confiáveis, a Equifax contribui para o desenvolvimento dos negócios e, conseqüentemente, da economia do País”, diz Marilene Vadala, gerente de Produtos da Equifax.


O Equifax Pessoal Completo contém descrição do comportamento de compra de pessoas de todo o Brasil, com a qual as empresas podem otimizar o ciclo de negócios. Os principais diferenciais do produto são o “Alerta a Fraude”, recurso que mostra quando um CPF está atrelado a uma empresa com possibilidade de conduta desonesta no mercado; “Bloco de Ações”, que verifica se existem ações cíveis vinculadas à pessoa consultada, e o status do CPF, o que garante ainda mais segurança à informação. O produto, que engloba toda a análise de pessoa física que a Equifax disponibiliza ao mercado, também oferece serviços exclusivos como, por exemplo, consultas por segmento de atuação (Telecom, Varejo, Bancos, Seguros e Indústria). Além disso, possui informações que possibilitam checar a consistência cadastral, tão necessárias na tomada de decisão de crédito.


Já o Equifax Score Pessoal é uma ferramenta estatística que classifica os consumidores conforme o risco de ocorrerem protestos, cheques sem fundos, pendências e restrições financeiras em um período de seis meses. O Score Pessoal agrega inteligência preditiva ao processo de concessão e gestão de crédito e pode ser utilizado em operações de CDC – crédito direto ao consumidor, crédito consignado e para aquisição de bens de consumo, por exemplo. A concepção do produto utiliza informações do banco de dados de pessoas físicas administrado pela Equifax no mercado brasileiro.


A Família Pessoal, conta ainda com os produtos Equifax Consulte PF, Equifax Pessoal Sintético e Equifax Pessoal Plus, que atendem a empresas de diversos tipos e tamanhos. A escolha do cliente por determinado produto varia conforme o nível de detalhamento dos dados – setores com maior probabilidade de fraude ou com ticket médio alto, por exemplo, precisam de ferramentas mais sofisticadas. As soluções estão disponíveis pela web ou podem ser adaptadas aos sistemas do cliente, o que garante mais agilidade ao dia-a-dia do usuário.