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Equipe qualificada faz toda diferença



Autora: Angela Mota Sardelli

 

Como garantir um bom atendimento e a satisfação total de seus serviços? Seria ótimo contar com novas ferramentas para elevar os lucros de uma empresa e fidelizar seus clientes. Com as novas demandas, as corporações que antes adotavam o telemarketing como forma principal de relacionamento, hoje aprimoram novos canais com os clientes através do contact center.

 

Por meio da integração de pessoas, processos e tecnologia, as empresas procuram este serviço para aperfeiçoar a qualidade e a eficiência de seus relacionamentos. Essa estratégia proporciona excelentes resultados para seus clientes, garantindo o aumento do índice de produtividade e competitividade nos negócios.

 

Com grande crescimento no setor, a terceirização de profissionais e serviços passou a ser uma saída para melhor administrar e gerir as comunicações com os clientes, principalmente por conta da adesão de novas ferramentas, como seleção e treinamento. Neste sentido, a relação com o cliente deve ser humanizada, garantindo assim, serviços personalizados, rapidez e eficácia na resolução de problemas.

 

O grande segredo para o sucesso é entender a cultura da empresa e o seu perfil. Se entender e souber a melhor forma de se relacionar com a equipe, as instituições garantem total eficácia operacional. Afinal, se as pessoas representam, em média, 70% dos custos das operações de atendimento e vendas, nada mais certo do que investir em estratégias que maximizem o desempenho do contact center. Mas o sucesso para a implementação deste serviço depende também de outros fatores, como tempo, dedicação e esforço de seus colaboradores.

 

Ações como diminuição do absenteísmo, melhoria do sistema da gestão de pessoas, redução dos custos com pessoas sobre faturamento, investimentos em treinamentos, estratégia nas ações de vendas e redução de inadimplência e TMA garantem maior produtividade e rentabilidade para a sua empresa.

 

Essas medidas possibilitam melhor desempenho no relacionamento com os clientes, desenvolvendo talentos internos para melhores resultados. A combinação de um portfólio completo de produtos e serviços com uma equipe qualificada, especializada e integrada faz toda a diferença.

 

Angela Mota Sardelli é sócia-diretora da Vox Solutions. ([email protected])

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