Estagiário x Empresa

Para estagiar em uma empresa de equipamentos médicos e segurança industrial, você deve se perguntar: É necessário optar pela área de exatas ou saúde? Parece o mais correto, porém nem sempre o que é óbvio acontece. Cada vez mais as empresas estão descobrindo a importância do estágio e com isso investem em novas áreas. Na Dräger, multinacional alemã que está nesse mercado há cerca de 50 anos, por exemplo, os estagiários estão praticamente em todos os departamentos e participam de processos técnicos e administrativos, além de auxiliarem em decisões internas e externas.
O estagiário é visto pela empresa como integrante fundamental na equipe de funcionários. Andréa Cervantes, analista de recursos humanos na Dräger, afirma que a corporação, além de proporcionar um ambiente agradável de trabalho, investe também em cursos extra-curriculares, viagens para o exterior, entre outras atividades. “As chances de efetivação são de 95%. Tudo depende do estagiário ter vontade de crescer com a empresa”, complementa Andréa.
Thiago Luiz Rodrigues, estudante de Engenharia de Materiais no Mackenzie, é estagiário na área de produtos e compara a empresa a uma universidade, pois a mesma oferece oportunidade para estudantes de Administração de Empresas, Contabilidade, Enfermagem, Comércio Exterior, Marketing, Engenharia, entre outros.
Para Andréa, o comprometimento e a vontade de aprender são fundamentais para se integrar a equipe da Dräger ou de qualquer outra empresa que procure profissionais vencedores. O estágio complementa o aprendizado do estudante com a prática. “Nessa fase, o estudante pode agregar valores, é uma espécie de ajuda mútua, ou seja, ele contribui com a empresa e ao mesmo tempo adquire experiência profissional”, afirma Thiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima