O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Everis lança soluções para adequação de SACs



A Everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia da informação, anuncia uma linha de serviços e ferramentas para auxiliar às empresas a adaptarem os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) ao Decreto de Lei nº 6523. Esta nova determinação fixa normas gerais sobre o SAC das empresas, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados. “A Everis está engajada em ampliar a linha de serviços e ferramentas para contribuir com o desenvolvimento social e econômico do País”, afirma Rodrigo Gonsales, sócio-responsável por Business na everis Brasil.

 

O objetivo com o portfólio de serviços é atender aos novos procedimentos decretados por lei e que devem ser implementados até o dia 1º de dezembro. Para isso, a Everis propõe uma metodologia de trabalho que engloba um conjunto de ações, apoiado por processos de comunicação e gestão de projetos. “Nos clientes em que já estávamos atuando, as mudanças sugeridas pela Lei não causarão impactos na operação, isto porque a importância da voz do cliente já estava internalizada na forma cultural e processual dentro da companhia”, conclui Gonsales.

 

O primeiro passo do projeto proposto pela Everis é fazer uma criteriosa avaliação e entendimento da atual situação do SAC. Depois, a consultoria chega a um diagnóstico que é a base para estruturar um plano de ação com foco nos cinco pilares de atuação de uma empresa, que são negócios, tecnologia, organização, pessoas e processos. Posteriormente, o trabalho segue para a fase de gestão, que consiste no desenvolvimento das soluções já previstas no plano. A fase de implementação divide-se em duas etapas. Na primeira, as soluções são estabelecidas. Já na segunda, é abordado o processo de melhoria das ações mapeadas, visando à efetivação dessas soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima