Ex-presidente da Avaya assume MetroRED

0
5

O ex-presidente da Avaya, Carlos Costa Pinto, é o novo diretor geral do Brasil, substituindo Horácio Ramirez, promovido a vice presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da MetroREDTelecom Group Ltd. “Carlos é um profissional reconhecido na área de telecomunicações no Brasil, possuindo um excelente histórico profissional”, de acordo com Paul Mucci, presidente e CEO da MetroRED Telecom Group Ltd.



 



MetroRED estabeleceu-se no Brasil em agosto de 1997 e durante o ano de 1999 iniciou suas operações para prover serviços de telecomunicações através de uma rede digital privada utilizando fibras ópticas. MetroRED recentemente anunciou um acordo com Brasil Telecom S.A. (“BrT”) e Brasil Telecom Participações S.A. (“Brasil Telecom”), através do qual  foi adquirido 19,9% do capital da MTH do Brasil Ltda. (“MTH”), a qual detinha 99,99% do capital da MetroRED Telecomunicações Ltda. (“MetroRED Brasil”),  com uma opção de adquirir 80,1% do capital da MTH, opção esta que será exercível após certificação pela Anatel de que a Brasil Telecom cumpriu com suas metas de universalização e de expansão de rede, em conformidade com seu contrato de concessão.



 

MetroRED possui 331 kms de rede nas áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e 1.486 kms de rede de longa distancia conectando estes três centros metropolitanos de negócios. Em São Paulo, a MetroRED possui um Internet Data Center de 4.200 metros quadrados, fornecendo serviços de co-location, hosting e de valor adicionado.