Exercitando os ombros

0
2

De acordo com a Cooperativa do Fitness, exercícios podem aliviar a tensão sobre os ombros.

Dobradiça
Para obter melhores resultados esse exercício deve ser feito de pé para facilitar o trabalho de ombros e tríceps (parte de trás do braço). Poderá fazer várias vezes ao dia ou há qualquer momento que sentir excesso de contração, tanto nos ombros como em seus membros superiores.

Leve seus braços para trás com as palmas das mãos voltadas para baixo e segure por dez segundo. Dobre os cotovelos como uma dobradiça, dedos apontados para frente e segure por mais segundos. Repita o exercício o por 10 vezes. Ao final faça um balanço de ombros, ora um para frente e outro para trás e vice-versa, como se tivesse dançando.

Levantar Vôo
Esse exercício pode ser feito em pé ou sentado. Coloque as pontas dos dedos das mãos nos ombros. Cotovelos apontados para os lados. Empurre os cotovelos para trás o máximo que conseguir e depois para frente tentando tocar um no outro. Repita 10 vezes.
Agora mantenha ainda os dedos nos ombros e levante os cotovelos para cima e para baixo ao lado do corpo, como se fosse tentar voar. Repita 10 vezes.

Relaxamento de ombros
Este exercício deve ser feito pelo menos três vezes ao dia e seu objetivo é relaxar os ombros. Pode fazer um ombro de cada vez ou os dois juntos.

Sente-se ou fique de pé numa postura ereta. Levante os ombros o mais alto que puder. Leve-os para frente abaixe-os, leve-os para trás e em seguida volte a posição inicial. Repita tudo na posição contrária e 3 a 5 vezes.

Prontos para brigar
Seus ombros ligam três áreas de maior estresse relacionados a dor: cabeça, pescoço e costas. Quando aumentamos a flexibilidade dos ombros estamos beneficiando automaticamente o relaxamento de nossas costas e pescoço.

Sente-se em posição ereta numa cadeira. Levante seus braços de maneira que os cotovelos fiquem voltados para fora e as mãos para frente, na altura dos ombros. Mantenha suas mãos ainda na altura dos ombros e levante os cotovelos para cima, o mais alto que puder, isolando a pressão dos ombros. Repita pelo menos umas 15 vezes, sendo que as primeiras devem ser mais lentas e suaves e as demais mais rápidas e intensas, finalizando com as lentas e suaves novamente.