O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Expectativas superadas

O Consórcio Nacional Volkswagen registrou a marca de mil grupos ativos no mês de março. O número garante à instituição o terceiro lugar entre todo o segmento de consórcio automotivo do País e a segunda colocação em volume comercializado. São mais de 220 mil clientes ativos em carteira e aproximadamente 600 mil veículos entregues. “Há anos o Consórcio Nacional Volkswagen vem superando nossas expectativas. A modalidade é muito atrativa, até porque, de todos os tipos de venda a prazo, é o único que não cobra juros e que não sofre com as oscilações de concessão de crédito, fenômenos importantes para os novos consumidores”, explica Décio Carbonari de Almeida, diretor-presidente da Volkswagen Serviços Financeiros. 
Nos dois primeiros meses de 2013 a instituição manteve o ritmo aquecido do ano passado, ao comercializar 28.216 cotas. O resultado representa aumento de 50,3% em relação ao primeiro bimestre de 2012, quando foram obtidas 18.770 cotas.  De 2008 a 2012, o volume de cotas comercializadas pelo Consórcio Nacional Volkswagen cresceu 300%, percentual bem acima da média do segmento, que registrou aumento de 42% no mesmo período, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) “Estamos muito orgulhosos pelo excelente crescimento”, conclui Carbonari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expectativas superadas



A adesão de novos consorciados a grupos de veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e serviços pode atingir dois milhões em 2009. A projeção feita pela assessoria econômica da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está baseada nos dados levantados até novembro, quando o volume somou 1,83 milhão.

 

“Só em onze meses, superamos o acumulado de 2008, do mesmo período, em 13,1%, quando eram 1,62 milhão”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade. “Havíamos projetado um crescimento entre 6% e 8%, face à crise internacional do último quadrimestre de 2008. Porém, o brasileiro, focado no desejo de comprar um bem ou serviço dentro do seu orçamento, analisou os vários mecanismos de parcelamento e optou, em maior número, pelo sistema de consórcios”, completa.

 

O total de participantes cresceu 5,5%, subindo de 3,6 milhões, em novembro de 2008, para 3,8 milhões no mesmo mês de 2009. O acumulado geral de contemplações apontou 859,4 mil consorciados (jan-nov/2009), 16,2% mais que as 739,5 mil (jan-nov/2008) de um ano antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expectativas superadas



As doações individuais para o Teleton 2009, feitas pelo telefone 0800, superaram as expectativas, registrando um crescimento de 81% em relação a 2008. O atendimento das ligações dos doadores de todo o Brasil foi realizado em caráter voluntário pela Spcom. Os números auferidos pela empresa registraram crescimento também no total de ligações recebidas. Durante o evento, foram feitas 241.439 ligações, o que equivale a 53,4% mais na comparação a 2008.

 

“O Teleton 2009 ajuda a traçar um retrato do Brasil neste período pós-crise mundial. O aumento das doações e das ligações, vindas de todos os 27 Estados brasileiros, pode ser mais um sinal de otimismo das famílias quanto às perspectivas da economia, além da natural solidariedade do nosso povo”, afirma Alexandra Periscinoto, presidente da Spcom.

 

Os dados relativos à forma de pagamento das doações também chamam a atenção: 57% foram via débito em conta, enquanto 26,6% por boleto bancário e 16,4% por cartão de crédito. Essas doações individuais via 0800, somadas ao valor arrecadado entre as empresas e às demais doações por telefone, somaram a quantia recorde de R$ 19 milhões, que serão repassados à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima