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Experiência e maturidade no atendimento



Na falta de profissionais qualificados na área, a solução encontrada por algumas empresas de contact center tem sido contratar colaboradores acima dos 40 anos. Estimativas do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, apontam que, de 2011 a 2013, esse público passou a representar 20% dos colaboradores do setor. A Trade Call Service tem iniciativas para esses profissionais mais experientes. “Tivemos uma grata surpresa, porque constatamos que os mais velhos ouvem mais e, por isso, apreendem muito mais”, afirma Moracy das Dores, consultor da Trade.

 

Ele explica que esses colaboradores não costumam faltar, nem costumam atrasar. Também constatou-se que o turn over da empresa diminuiu em 75% e o comprometimento desses profissionais é bem maior, se comparado às novas gerações. “Informamos que, atualmente, em todas as empresas que damos consultoria de implantação e/ou reorganização de contact center, orientamos que se contratem profissionais com mais de 35 anos. Mas, de preferência, com mais de 45 anos, sem limite de idade máxima. Estamos comprovando que se um quadro de teleoperadores for mesclado, com ‘jovens’ e ‘não tão jovens’, tendo a maioria de profissionais maduros, os resultados são excelentes, porque parece que nasce uma cumplicidade entre as gerações e, consequentemente, uma maior integração da equipe”, esclarece.

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