Fábrica da Siemens em Curitiba tem novo diretor

0
2


Baldoíno Sens assume a direção da fábrica da Siemens em Curitiba, no Paraná. O executivo será responsável pela produção de equipamentos para infra-estrutura de redes de telecomunicações móveis e fixas, bem como plataformas de comunicação para o mercado corporativo. “O maior desafio será manter a fábrica como um pólo de exportação, atendendo aos principais mercados mundiais de PABX para pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Baldoíno.

Baldoíno, que iniciou sua carreira na Siemens como estagiário, já atuou em diversas áreas da empresa no Brasil e na Alemanha. Coordenou a transferência da área de tecnologia de fabricação de centrais telefônicas digitais da Alemanha para o Brasil e, posteriormente, gerenciou esta área na fábrica de Curitiba. Trouxe, também, a fábrica de equipamentos de PABX de pequeno, médio e grande porte, o que consolidou a planta de Curitiba como plataforma de exportação mundial destes equipamentos. Recentemente, antes de assumir a fábrica de Curitiba, Baldoíno ocupava a direção da fábrica de celulares da Siemens em Manaus.

A fábrica de Curitiba, que completou 30 anos em 2005, era dirigida, até fevereiro, por João Eber Machado, que se aposentou após 37 anos de Siemens e sete a frente da fábrica de Curitiba.