Flex inaugura site na ZL de São Paulo

0
4
A Flex Contact Center inaugura, hoje (18), sua nova unidade com capacidade para gerar três mil empregos no Parque Industrial São Lourenço, região de São Mateus, em São Paulo. A cerimônia de lançamento da empresa, que acontece às 14h30, marca os primeiros resultados o Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste, que já gerou mais de seis mil postos de trabalho. Comparecerão ao lançamento o prefeito Fernando Haddad, o secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Marcos Cruz, os secretários Artur Henrique (Trabalho) e Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), José Eduardo Vaz Guimarães, presidente do conselho consultivo da Flex Contact Center, e Wilson Poit, diretor-presidente da SP Negócios.
Coma nova unidade na Zona Leste, a Flex busca a humanização das operações da empresa. A instalação deverá favorecer trabalhadores dos bairros São Mateus e Cidade Tiradentes. “Além de gerar mais empregos, garantindo a inclusão de profissionais de diferentes idades e gêneros, o  trabalho mais próximo da moradia proporciona maior qualidade de vida para as pessoas, fazendo com que percam menos tempo no deslocamento para o trabalho e ganhando assim, mais tempo para a família e lazer. Para a Flex, se tivermos profissionais mais felizes, teremos um serviço ainda melhor do que fazemos. Acreditamos e investimos em formação da nossa equipe e recentemente inauguramos um polo de educação a distância na nossa matriz, em Florianópolis e vamos ampliar o benefício também para todos os nossos funcionários da nova unidade”, aponta José Eduardo Vaz Guimarães, presidente do conselho consultivo da Flex Contact Center.
Graças ao Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste da Prefeitura, e por meio da SP Negócios, a empresa recebeu apoio na busca das melhores oportunidades imobiliárias na região e na capacitação de mão de obra em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) e as Subprefeituras, também oferecerão auxílio à empresa para contratar de mão de obra local. Já a SPTrans e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também deverão contribuir com o transporte dos novos funcionários da empresa, readequando linhas de ônibus para a nova realidade do local e instalando uma ciclovia no bairro.
INCENTIVO
O Programa de Incentivos Fiscais para Prestadores de Serviços da Zona Leste foi criado visando incentivar a instalação de empresas que propiciem a geração de empregos na região incentivada. Podem aderir ao Programa empresas que atuem como prestadores de serviço, que poderão receber incentivos de redução do ISS para 2%, desconto de 100% do IPTU, do ISS para serviços de construção civil da obra e do ITBI na aquisição de imóveis são válidos para região delimitada da Zona Leste do Município. São 14 áreas de incentivo determinadas pela Lei, que incluem, basicamente, a região ao redor do Estádio Itaquerão, o entorno da Avenida Jacu-Pêssego Nova Trabalhadores e as adjacências da linha 12 (Safira) da CPTM. Além da Flex Contact Center, outras cinco empresas já aderiram ao Programa de Incentivos da Zona Leste, garantindo juntas a criação de 6.145 empregos.