O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Flex lança laboratório de inovação

Ciente da evolução nas formas de interação e nos relacionamentos entre empresas e clientes, a Flex inaugurou seu laboratório de inovação. O xLab tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e data science (big data e analytics). Ele contará com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que pensaram em soluções e produtos com a parceira de fornecedores e clientes.
Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. A escolha da localização foi baseada na grande concentração de empresas de tecnologia, startups e serviços, o que facilita a troca de experiências e a colaboração em novos projetos. O espaço, na capital catarinense, recebeu em menos de 10 meses mais de 3,5 mil pessoas e 216 empresas associadas em 32 eventos ligados a TI.
“Inovação sempre fez parte do DNA da Flex e lançar o xLab é um marco importante nestes sete anos de história, que completamos em julho. Nossa filosofia é investir para incentivar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias que visem melhorar processos e garantir resultados para todos os stakeholders da cadeia de gestão de relacionamentos. O xLab amplia o protagonismo da Flex na adoção de processos e tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que fortalece uma de nossas principais características: a flexibilidade no atendimento de nossos clientes”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.
Desde o início de 2016, mesmo antes da inauguração da estrutura física, há projetos em desenvolvimento com ênfase nas características e hábitos de interação dos integrantes das gerações Y e Z.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima