O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Flexibilidade na adequação às novas regras



As exigências determinadas pela nova regulamentação dos serviços de atendimento ao consumidor (SAC) estão movimentando o mercado de contact center, que deverá passar por mudanças operacionais significativas. A Aspect, focada em comunicação unificada para contact centers, informa que as soluções já estão prontas para atender às exigências desse projeto. Mas, para agilizar a implantação por parte dos clientes, elaborou uma oferta comercial que reúne os produtos: Aspect Unified IP, comunicação unificada para contact centers; Aspect Unified Command and Control, supervisão em tempo real de todas as posições de atendimento; e Aspect eWFM, gestão da força de trabalho.

 

Segundo Alessandro Damasio, gerente geral da Aspect no Brasil, a oferta tem validade até o dia 1º de dezembro deste ano e foi desenvolvida focando as empresas que terceirizam o atendimento ao cliente. O objetivo é oferecer, rapidamente, uma solução eficiente e flexível, capaz de atender as novas demandas. “Ninguém estava esperando a lei, por isso é fácil imaginar que não existem orçamentos prévios para implantar soluções que viabilizem as novas exigências. Assim, toda nossa oferta foi empacotada sob a forma de serviços (pay per use) sem grandes impactos de investimento”, destaca.

 

O novo pacote traz, ainda, alguns benefícios operacionais. “A lei atesta várias vezes a necessidade de atender um determinado nível de serviço. Isso pode ocasionar um crescimento muito grande do custo operacional nos SACs, principalmente por novas contratações de pessoal. O que fazemos com o pacote é propiciar uma contratação mais otimizada já que cada posição de operador estará amparada por um melhor gerenciamento e otimização de recursos, proporcionando melhores resultados com menor número de contratações”, explica.

 

Damasio acredita que o novo modelo abrirá espaço para as comunicações unificadas, devido à necessidade de um melhor encaminhamento das chamadas acionando, por vezes, alguns especialistas na empresa. “O contato por e-mail ou chat deverá ser mais utilizado para informação ao cliente, a gravação digital será fortemente explorada e as URAs seguirão tendo papel importante na integração com sistemas legados, com flexibilidade de alteração. Enfim, a informação demandará um melhor tratamento por todos os meios de comunicação utilizados pelo cliente”, complementa.

 

As prioridades vão mudar. “O teleatendimento sofrerá alterações profundas e haverá um grande crescimento das empresas terceirizadoras pelo curto espaço de tempo disponível para mudanças. As empresas deverão contratar mais e melhor os funcionários e investir pesado em tecnologia para melhorar performance e eficácia. Mesmo que tudo isso acarrete em aumento de preço do serviço ao cliente final o resultado pode ser positivo”, prevê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima